Rir faz muito bem à saúde!

Bom, vocês estão em um blog e humor, logo tenho certeza que adoram dar umas boas gargalhadas. Porém, você sabia que rir faz bem à saúde? Aqui vai mais uma informação interessante para seu acervo de curiosidades a ser contato amanhã, no trabalho! Hehe.

É isso mesmo, rir além de trazer aquele delicioso momento de felicidade também pode fazer bem para todo o seu corpo, assim prevenindo doenças e até mesmo auxiliando seu corpo a executar certas tarefas do cotidiano. Vamos conhecer alguns dos benefícios?

Coração Forte

Estudos afirmam que rir pode diminuir o risco de você desenvolver certas doenças cardíacas em função da queda da proteína C-reativa que é um dos causadores de problemas no coração.

Colesterol? Sorria!

Sim, ter colesterol não é nada bom para você e sua saúde, porém ao rir você aumenta seu HDL (colesterol bom), o que auxilia você a equilibrar seus índices.

Controle da pressão arterial

Outros estudos afirmaram que ao rir, você diminui sua pressão arterial, o que é ótimo para quem sofre de pressão alta.

Pulmões em ótima forma

Ao rir, nossos pulmões absorvem muito mais oxigênio, além disso inalamos mais ar e expiramos de forma mais forte. Essa ventilação pulmonar extra auxilia a remover o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais, assim promovendo uma excelente limpeza do sistema respiratório.

Diminua seu estresse tendo bom humor

Isso mesmo! Dê deliciosas gargalhadas para diminuir os níveis de cortisol e adrenalina, hormônios responsáveis pelo estresse. Além disso, ao rir você produz endorfina, um hormônio cuja função é deixar você totalmente relaxado e feliz! A ausência do estresse faz com que suas células de defesa trabalhem melhor, assim fortalecendo seu sistema imunológico contra doenças.

Gostou da curiosidade? Então continue lendo nosso blog regularmente e dando boas gargalhadas. Assim, você viverá muito mais, meu amigo! Confie em mim.

Curta e Compartilhe: